Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Amarante - PI
Correspondente do município.

Prefeitura Municipal de Amarante cria grupo para inclusão social de deficientes

Por Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | PORTAL C7

Com a criação do grupo, a Assistência Social visa também inserir deficientes nos serviços de convivência e também busca viabilizar meios de inserção deles no mercado de trabalho com promoção de nova forma de vida. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“O Grupo Borboleta vai se encontrar a cada 15 dias na sede do Creas com dinâmicas, conversas, até mesmo na tentativa de resgatar algo da convivência diária deles. A nossa tentativa é transformar a vida que eles levam, por isso o nome borboleta”, afirmou a assistente social, Aurina Rosa.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Dácio José, durante a formação do grupo reforçou que a política é, necessariamente, de inclusão, e não de separação.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Nós estamos querendo incluí-los a outros grupos para que participem de todas as atividades, apesar das limitações de cada um. Mas vamos fazer os ajustes de inclusão conforme as limitações que encontrarmos. Nós temos hoje uma política de inclusão, e não de separação. O nosso propósito também é orientar e fortalecer essas pessoas e enxergarem seus direitos”, disse ele.

A secretária de Assistência Social, Ana Tércia, reforçou que a proposta é de inclusão por meio de atividades que serão desenvolvidas sob forma de parceria com o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Nós temos um programa especial de acompanhamento das famílias dos deficientes. Nós estamos buscando incluir esses deficientes nas atividades que serão desenvolvidas no SCFV, que é formado com público do BPC e do Bolsa Família”.

Fonte: PORTAL C7

Comente