Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Santa Cruz dos Milagres - PI
Correspondente do município.

'Desejamos que o municipalismo continue a crescer', diz Dr. Wilney sobre disputa da APPM

Por Redação
|

As eleições da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) acontece nesta segunda-feira (12), gestores piauienses decidem uma nova diretoria para comandar a entidade no biênio 2023-2024. A votação teve inicio às 9h e finalizará às 17h.

A disputa pela presidência segue, mais uma vez, entre os prefeitos Antoniel de Sousa, o Toninho de Caridade e o atual presidente da associação, Paulo César Rodrigues (PP), prefeito de Francinópolis.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O prefeito de Santa Cruz dos Milagres e tesoureiro da instituição pela atual gestão, Dr. Wilney Rodrigues, comentou sobre importância de fortalecer o municipalismo piauiense. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Estamos hoje na APPM exercendo a nossa cidadania, hoje é um dia democrático aqui na instituição tendo em vista que estamos acompanhando as eleições da APPM e desejamos na verdade que o municipalismo piauiense continue a crescer, são muitas pautas importantes que temos para discorrer durante todo o nosso mandato e a nossa colaboração e nosso propósito é ver o nosso estado do Piauí crescer que os municípios se unam cada vez mais e que possamos fazer um grande trabalho.", ressalta o gestor.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

 

SOBRE A ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE MUNICÍPIOS - APPM

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), fundada por Joaquim Mamede Lima, prefeito de Campo Maior em 1979, mobilizou 42 prefeitos piauienses, entre eles Raimundo Wall Ferraz, de Teresina, para que, juntos, defendessem e divulgassem os ideais do movimento municipalista aos quatro cantos do país. A Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) foi criada em 13 de janeiro de 1979, na cidade de Campo Maior, motivada pelo auge do movimento municipalista que mobilizava o País na década de setenta. Na época, o Piauí tinha apenas 114 municípios e a Entidade foi fundada inicialmente como órgão específico dos prefeitos.

Somente durante a gestão de Júlio César de Carvalho Lima (1989/1990) a APPM ganhou uma reformulação estatutária, passando a ter nova missão e um novo nome: Associação Piauiense de Municípios, permanecendo, no entanto, a mesma sigla, uma vez que assim a Entidade era conhecida, e a mesma essência: buscar o bem comum dos municípios, visando o desenvolvimento dos ideais municipalistas.

MISSÃO

A missão institucional da Entidade consiste na prestação de serviços, articulação com outras esferas do governo e atuação como instrumento de reivindicação de causas dos interesses dos municípios que a compõem. A partir de suas alterações estatutárias, a APPM introduziu nos seus objetivos, ações voltadas para a melhoria da gestão pública, configurando-se como uma nova tendência das administrações municipais, apresentando impactos diretos e positivos nos níveis de aceitação e credibilidade dos gestores.

PARCEIROS

A APPM tem como parceiros a Confederação Nacional de Municípios (CNM), Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Piauí (COEGEMAS-PI), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (UNDIME-PI), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI) e a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio-Parnaíba (AMPAR).

Desde 2000, a Associação possui prédio próprio, construído na gestão do Presidente Carlos Alberto Bezerra de Alencar, localizado na Avenida Pedro Freitas, nº 2000 - Palácio dos Municípios – Centro Administrativo – Bairro São Pedro – Teresina – PI.

Comente