Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Pau D'Arco do Piauí - PI
Correspondente do município.

Secretaria de Saúde e o NASF realizam campanha Junho Laranja e Vermelho

Por Redação
|

Nessa quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Pau D’arco do Piauí e o Núcleo de Apoio à Saúde as Família – NASF, realizaram duas campanhas: Junho Laranja (Em combate a anemia) e o Junho Vermelho (Mês da doação de sangue).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A nutricionista Amanda, fez uma palestra sobre a campanha do junho laranja (Em combate a anemia), com os seguintes comentários. “O objetivo da ação é promover esclarecimentos sobre a doença, como ela é originada, os sintomas e as formas de tratamento” . Na ocasião, a nutricionista também tirou dúvidas sobre o assunto.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A nutricionista fez ainda alguns comentários: “Verduras escuras são excelentes fontes de ferro. Os alimentos que são fontes de fibra, aveia, sementes, castanhas e grãos são importantes para a saúde, além de serem excelentes fontes de ferro. As frutas secas também entram na lista. Damasco, ameixa e uva passa são alguns exemplos”. Afirmou a Nutricionista Amanda.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

 A coordenadora de Atenção Básica Alzineide Silva, ficou com os comentários da campanha Junho Vermelho (Mês da doação de sangue), e fez os seguintes comentários: “Junho Vermelho, mês definido no calendário nacional para lembrar a importância da doação de sangue e buscar mais doadores fidelizados. Além disso, a campanha tem o objetivo de reforçar o estoque de sangue”. “A doação de sangue é um ato de solidariedade e que efetivamente salva vidas. É um ato simples que faz toda a diferença — Disse a Coordenadora de Atenção Básica Alzineide Silva.

Ao finalizar a palestra foi oferecido um delicioso e saudável lanche, todo o evento foi organizado pela prefeitura municipal, secretaria de saúde e NASF.

Comente