
Cartão de crédito para CNPJ: como funciona e como fazer?

Ter um cartão de crédito para sua empresa garante uma série de benefícios na administração do negócio. É possível, inclusive, fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A vantagem dessa facilidade é conseguir passar por todos os processos sem muita burocracia e evitar perda de tempo em filas de banco e trânsitos para chegar nas agências.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Além disso, ter um cartão de crédito na empresa significa ter mais poder de compra, aumentar o capital de giro e melhorar o controle financeiro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Então, este conteúdo tem como objetivo explicar melhor sobre como funciona o cartão de crédito para CNPJ e como é possível solicitar um para sua empresa.
O que é um cartão para CNPJ?
Ele nada mais é que um cartão comum, com um limite de crédito estabelecido pela instituição financeira e que funciona com a mesma lógica do cartão pessoal.
No entanto, a diferença está em alguns benefícios e facilidades associados a ele, com a missão de ajudar quem empreende a gerir sua empresa.
As soluções oferecidas por este tipo de cartão visam ser de exclusividade da empresa. Inclusive, uma das vantagens é conseguir separar as contas pessoais dos gastos corporativos.
Como funciona o cartão PJ?
Um ponto importante a se levar em consideração é que cartão empresarial é diferente de cartão corporativo.
Enquanto o primeiro é utilizado para compras do negócio, o segundo é destinado aos funcionários para despesas de trabalho, que serão verificadas e pagas pela empresa, e não pelos colaboradores.
Os cartões empresariais são emitidos por instituições financeiras e, de uma maneira geral, funcionam como instrumento de pagamento pós-pago, ou seja, primeiro é feita a compra e, depois, é feito o pagamento.
Para isso, existe um limite de crédito – que é negociado com a instituição financeira – e é possível fazer compras à vista ou parceladas que devem ser pagas por meio de uma fatura.
Essa fatura tem dia certo para vencer e o pagamento dela pode ser integral ou parcial. Tudo funciona como um empréstimo para que o cliente faça compras, confiando que elas serão pagas até o dia de vencimento da fatura.
Se não forem pagas, existe a cobrança de juros sobre o valor restante, também conhecido como crédito rotativo.
Dá para fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet?
A resposta é Sim, e essa é uma das grandes vantagens que a tecnologia trouxe para o setor financeiro.
Na verdade, hoje em dia, muita coisa – ou quase tudo – pode ser feito pela internet. Você abre conta, contrata seguro, solicita empréstimo e até pede um cartão de crédito.
A ideia realmente é facilitar a vida de quem empreende, evitando desperdício de tempo e garantindo mais dedicação no dia a dia da empresa.
Outra vantagem bem interessante é que os cartões oferecidos pela internet costumam ter mais vantagens e preços mais em conta.
Na Cora – conta digital PJ gratuita –, por exemplo, você não paga a anuidade do cartão de crédito da sua empresa.
Essa economia abre um leque de possibilidades, sendo possível investir em outros setores ou até repassar essa economia com descontos sem prejudicar sua margem de lucro.
Vantagens de um cartão de crédito para empresas
1. Parcelamento de compras
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), pelo menos metade das operações com cartões de crédito está ligada a compras parceladas.
Isso porque as parcelas passam a ser pagas por meio do capital de giro da empresa, uma boa oportunidade, por exemplo, para adquirir equipamentos ou serviços essenciais à manutenção ou aumento da competitividade da empresa.
Isso também pode ter impacto positivo diretamente no fluxo de caixa, uma vez que você pode vender à vista e os custos que teve para produzir e entregar podem ser desembolsados em meses seguintes.
2. Controle de despesas
Se sua empresa conta com colaboradores que exerçam atividades fora do ambiente corporativo, o uso do cartão de crédito pode dispensar a necessidade de prestação de contas por parte do funcionário.
O mesmo pode acontecer com os sócios, onde é possível cada um ter o seu cartão de crédito e conseguir separar as despesas de cada um depois.
Por isso, quando for fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet, confira se é possível ter cartões múltiplos para sócios.
3. Planejamento mais eficiente
Controlando bem suas despesas, é possível administrar um negócio com maior previsibilidade dos gastos.
Isso impacta diretamente na sua estratégia, tendo em vista que é possível provisionar campanhas com base em dados financeiros para não ter impacto negativo futuro.
Além disso, o planejamento financeiro eficiente te ajuda a evitar problemas no seu caixa. Por exemplo, quando se paga uma conta em atraso, há incidência de multas e juros.
Um bom planejamento evita que isso aconteça, já que te permite acompanhar essas datas e evitar falta de pagamento.
4. Limite de crédito mais alto
Quando se tem um cartão PJ, as instituições financeiras entendem que o gasto será maior que o cartão para pessoa física.
Dessa forma, a ideia é liberar um limite de crédito maior, tendo em vista também que a receita do faturamento de uma empresa costuma ser maior.
Com isso, aumenta seu poder de compra, sendo possível, inclusive, fazer investimentos mais altos, como compra de maquinário ou uma grande compra de matéria-prima.
5. Programa de vantagens
As bandeiras do cartão, como Visa e Mastercard, por exemplo, costumam oferecer programas de vantagens e benefícios.
As principais são:
- Programa de pontos: são serviços oferecidos para fidelização de clientes e costumam ser oferecidos pelas principais empresas financeiras. A metodologia permite que os clientes tenham acúmulo de pontuação, em um processo básico de gamificação, a partir de compras ou pagamentos feitos com o cartão. Esses pontos podem ser trocados por diferentes produtos, de acordo com a oferta disponível.
- Cashback: a tradução quer dizer “dinheiro de volta”. Dessa forma, quando oferecido como um programa de recompensas, ele reembolsa uma parte do valor gasto pelo cliente.
Agora que você já sabe que é possível fazer cartão de crédito para pessoa jurídica e quais os benefícios que isso traz para seu negócio, conheça mais sobre as possibilidades do cartão da Cora.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Como a tecnologia ajuda pequenas empresas a crescer
-
O crescimento do mercado de colecionáveis e seu valor emocional
-
Abertura do Picos Cidade Junina 2025 reúne multidão e grandes artistas
-
Polícia Militar prende foragido do sistema prisional por tráfico de drogas e apreende entorpecentes
-
O futuro dos cassinos móveis no ecossistema da Apple e a tendência para depósitos acessíveis