Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Picos - PI
Correspondente do município.

Alunos do Projeto Alfabetiza Picos apresentam avanços nos primeiros meses de aula

Por Redação
Alunos do Projeto Alfabetiza Picos (Foto: Maria Ivonete)
Alunos do Projeto Alfabetiza Picos (Foto: Maria Ivonete) | CCOM-PMP

Tendo Educação como prioridade na gestão, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação, segue intensificando as aulas de reforço para crianças e adolescentes do município, por meio do “Projeto Alfabetiza Picos: um olhar que acredita”.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O projeto foi lançado em agosto, com objetivo de diminuir os impactos negativos causados na aprendizagem das crianças e adolescentes, durante a pandemia da Covid-19, período em que os estudantes assistiam as aulas de forma remota, fator este que prejudicava uma parcela do alunado que não possuía acesso a equipamentos para acompanharem as aulas.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A Professora do Alfabetiza Picos, Andreia Carvalho, falou acerca da importância dessas aulas de reforço. “O Projeto Alfabetiza Picos veio para contemplar esses alunos que estavam com a educação defasada por causa da pandemia. O processo de aula está ocorrendo de forma dinâmica e atrativa para que os alunos fiquem incentivados a não faltarem a escola, pois, acredito que uma educação dinâmica faz com que as crianças aprendam muito mais, a prova disso é que estamos há um mês tendo aula, e as crianças já estão lendo e escrevendo”, contou a professora.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Dona Cristiane Félix, é cabelereira e mãe de uma das crianças contempladas com o Projeto Alfabetiza Picos. Segundo ela, sua filha melhorou 100% no processo de leitura e escrita. “Depois que está participando do projeto, minha filha melhorou em 100% a qualidade da leitura e escrita. Estou muito feliz com esse programa, pois, ele facilita o aprendizado dos alunos, e ajuda os pais no processo de educar nossos filhos”, pontuou Cristiane.

Fonte: CCOM-PMP

Comente