
Após 2 anos, Pelotão Mirim de Bom Jesus retoma atividades sociais

O Pelotão Mirim de Bom Jesus retomou as atividades que estavam suspensas há mais de dois anos por conta da pandemia de Covid-19. Uma solenidade realizada na noite dessa quarta-feira (31) na sede do Pelotão Mirim marcou a retomada das atividades com a entrega do novo fardamento para 100 alunos do projeto.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Uma equipe de Teresina esteve presente, entre eles o Major Saraiva, que é coordenador geral dos pelotões mirins do Estado do Piauí, além do Cabo John e da Sr.ª Luzanira.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Pelotão Mirim de Bom Jesus tem como coordenador o 3º SGT De Deus, os instrutores 3º SGT BRUNO e 3ª SGT DENISE e o Tenente Arinaldo, que é instrutor da Banda de Música. O programa conta ainda com os voluntários Leonardo, educador físico, e com a psicóloga Lorena.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Pelotão Mirim vem há muitos anos contribuindo com a formação de centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Bom Jesus e em várias outras cidades do Piauí. Trata-se de uma ferramenta poderosa, eficiente na transformação da vida dessas famílias.
O capitão Pinheiro que esteve presente na solenidades de entrega de fardas e afirmou: "Temos muito orgulho desse legado e desse apoio das famílias e da sociedade. Faremos de tudo para continuar contribuindo, cada vez melhor, para a sociedade de Bom Jesus. Por isso buscamos cada vez mais colaboradores e parceiros para esse projeto fenomenal”, disse.
“Esse projeto é muito importante e muito forte porque foi abraçado pela sociedade, educadores, empresários, lideranças políticas de todos os segmentos, pelo Judiciário e Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar. Esse projeto tem credibilidade porque é sério. Esse projeto funciona verdadeiramente como uma ferramenta de prevenção de crimes e atos infracionais, provei isso recentemente em um Artigo Cientifico, TCC, realizado por ocasião da conclusão do Curso de Especialização em Gestão e Segurança Pública na UESPI Teresina-PI”, finalizou o capitão.
Atualmente, ações iguais a esse projeto são estimuladas nas diretrizes do Plano Nacional de Segurança Pública. Aí está a esperança do combate ao crime através da formação.
Se você também acredita abrace esse projeto e faça sua parte em prol de uma sociedade melhor, mais pacifica e com mais oportunidades para quem mais precisa. Se desejar contribuir para o projeto, vá até a sede do Batalhão de Bom Jesus para mais informações.
Fonte: Portal B1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Bom Jesus-PI prepara consultório de fisioterapia na Comunidade Eugenópolis
-
Bom Jesus-PI firma parceria com Polícia Federal e terá unidade de apoio própria
-
Bom Jesus-PI celebra o 7 de Setembro com desfile cívico e demonstração de patriotismo
-
Prefeitura de Bom Jesus entrega novos títulos de imóveis pelo programa Minha Casa Tá Legal
-
Prefeito Nestor Elvas inaugura nova quadra de areia na Escola Almerinda da Fonseca